sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os primeiros chutes a gente nunca esqueçe

Eles começaram como se fosse um leve formigamento no topo da barriga. Depois, passando creme no barrigão, senti um leve calombo que, de vez em quando, mudava de lugar. Eram os primeiros chutes –pelo menos os primeiros que senti. É uma sensação esquisita e ao mesmo tempo maravilhosa. E, devo dizer, eles estão se mexendo pacas. Tem horas que consigo sentir bem onde estão os pezinhos. E daí fico passando a mão para me aproximar mais dos meus bebês. Ontem, fiquei um bom tempo acariciando minha barriga. E dava para perceber a movimentação: vinha em ondas. E daí eu falava pro Elder: vem sentir, vem sentir. E ele colocava a mão e vibrava comigo. Agora, eu vivo com as mãos encostadas na barriga, esperando pelo próximo chute, a próxima rotação. Aliás, por falar em chutes, ouvi de uma médica pediatra que a rotina que o bebê tem dentro da barriga ele traz para o mundo externo ao nascer. Por exemplo, se é do tipo que mexe muito à noite, sinto dizer, mas ele vai ficar bem acordadinho de noite –foi o que ela disse…. Os meus mexem mais de tarde e no final da noite, mas não percebo grandes movimentações de madrugada. Ufa…… espero que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário