domingo, 3 de maio de 2009

Dúvida!!!!!!

Uma discussão velha conhecida para quem terá gêmeos é: tratar como iguais ou como diferentes? Vestir com roupas iguais ou diferentes? Dar presentes iguais ou diferentes? E a discussão vai longe......Eu, como mãe grávida de gêmeos beirando os sete meses, posso falar um pouco minha poucaexperiência.
Pra mim, a gravidez gemelar foi uma surpresa absoluta, já que não tínhamos histórico de gravidezes gemelares na família, nem meu marido, nem eu. E confesso que não parei muito para teorizar a respeito. Pra mim, eu estava trazendo ao mundo duas crianças diferentes, eles apenas chegariam juntos.
Essa idéia permeou minhas atitudes desde o comecinho. Roupinhas iguais, por exemplo, sempre achei o máximo, mas nada me empedia de comprar roupas parecidas de cores diferentes. Isso, quando não eram roupas totalmente diferentes uma da outra, mesmo. Tudo que vejo é sempre de dois, sempre igual. Ser irmão gêmeo deve ser uma companhia incomparável, que eu, que não vivi essa experiência, só posso mesmo imaginar. Acredito mesmo que a ligação que eles terão entre si é algo fortíssimo, e pra vida toda. Mas o espaço para que cada um seja o que é, independente do irmão, está preservado. E isso é importantíssimo.
Afinal, seja irmão gêmeo, mais velho, mais novo, filho único ou seja lá o que for, o bacana mesmo é a gente ser reconhecido e respeitado naquilo que é. Do nosso jeitinho, com defeitos e qualidades. Nem melhor, nem pior do que ninguém. Apenas diferente. Apenas assim, único, especial, e incomparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário