segunda-feira, 4 de maio de 2009

Carta para os Gemêos

Pois é, meus pequeninos. Cá estamos nós, 26 semanas completas. Vocês aí, crescendo, e esperando a hora de nascer. Quase nem dá pra acreditar. Esses seis meses e meio passaram mais que voando. Parece que foi ontem que eu sai do banheiro do meu local de trabalho, então, fiquei uns segundos atordoada diante do resultado positivo no exame de farmácia, e sem saber se chorava ou se ria, tremendo por dentro, uma emoção incontida na voz que quase não sai, contei sem mais rodeios pro teu pai, que acabava de chegar: 'tô grávida!!'. Desde então, foram imensas e maravilhosas trasformações. Vocês viraram a nossa vida de cabeça pra baixo. Porque vocês chegaram assim, sem pedir licença nem perguntar se podiam, com um jeitinho todo especial, vocês chegaram, e não quizeram saber se era a hora certa, se a nós "papai e mamãe" estavamos preparados. Você chegou, e obrigou a gente a reorganizar tudo, repensar, replanejar, reinventar.
E, meus amores, vocês não poderiam ter chegado em um momento melhor. Na verdade, a hora era essa, tinha que ser essa. A gente só não sabia disso. Mas vocês, sim. Vocês já sabia muito além do que a gente podia ver. Muito, muito além.
E foram meses e meses de redescobertas, de novos planos, de sensações revisitadas, de novas maravilhas. Eu, que já pensava ter descoberto tanto, crescido tanto, e aprendido tanto, descobri, cresci e aprendi mais um infinito, desde o primeiro segundinho em que vocês veiram pulsar em harmonia comigo. Eu, que amo tanto ser mãe. E que amo tanto ser mulher barriguda. Que curto cada momento de sentir o coraçãozinho de vocês pulsar dentro de mim. São quase sete meses em que vocês me trouxeram uma imensidão embrulhada com laço de fita. A cada sentimento compartilhado, a cada pulsar dos teus coraçãozinho, a cada chutinho ou chutão sentido do lado de fora, a cada dia em que vocês cresciam aqui dentro, renovando a cada minuto o sentido da vida, e me trazendo um sorriso pro rosto nos momentos mais improváveis. O que vocês já me deram é tanto, tanto, que eu chego a ficar com o coração aos pulos de imaginar tudo o que ainda temos para viver juntos. Agora com vocês aqui, do ladinho de fora. Aqui em casa, anda todo mundo doido pra conhecer vocês. Teu pai, teus irmãos, suas tias, seus tios, suas avós. Aliás, teu irmão pergunta quase que diariamente quando é que vocês vem. E eu vou enrolando , enquanto vocês não se decidem. E ele vêm se deitar juntinho de mim, e fazem carinhos delicados na barriga, e dizendo coisinhas curiosas pra vocês ouvirem daí de dentro. E eu fico ali, feliz da vida, curtindo tudo isso.Meus amores, que vireram ao mundo para me fazer melhor. Pra me fazer entender de uma vez por todas o que é essa tal de felicidade.
Meus pequenos, quando vocês quiserem vir, venham. Seja antes ou depois, seja agora ou daqui a algumas semanas, seja de manhã ou no meio da madrugada, seja rápido ou demorado. Seja como for. Não vou tentar antecipar nada, que já sei que o "jeitinho especial" de vocês serem, recusa previsões, e gosta mesmo é de colocar a vida de cabeça pra baixo.
O importante é que nós estamos aqui. De braços abertos. E de coração embriagado de tanto amor.

Um comentário:

  1. Onde há escuridão, tristeza, desconfiança, desesperança, sacrificios em vão, discórdia,
    convardia, revolta,....mentiras....

    Onde HÁ Jesus,
    há luz, amor, alegria, felicidade, confiança, esperança, respeito, amizade, união,
    verdade....

    Por isso cultive Jesus, e deixe seu coração repleto do Senhor e salvador..
    pois só assim ele estará liberto, limpo, e agradável ao nosso Deus...

    ResponderExcluir