quarta-feira, 29 de abril de 2009

Os dias em que me sinto perdida

Quando se está grávida, dá uma vontade danada de se olhar no espelho e ver a tão sonhada barriga voltar ao normal, mas quando a vejo só a percebo despontando a cada dia. A minha anda meio rápida demais. Isso faz com que eu me sinta meio estranha nas minhas roupas, não me servem mais, e chega a hora de usar as famosas camisetonas. Daí, nessas horas, quando estou com minha auto estima lá no pé, meu marido vira pra mim e diz ‘você esta linda’. Com esse elogio, sempre espontâneo, ele me faz um bem danado. E daí eu percebo que, apesar da barriga meio grande demais , eu continuo a ser a mesma Flávia, a Flávia pela qual ele se apaixonou. E ele continua a ser a mesmo Elder, meu amor.A questão é que, apesar das mudanças –de corpo, hormonais, emocionais– não podemos esquecer quem a gente é. É preciso estar inteira –não apenas dentro das medidas exigidas pela balança– mas, principalmente, emocionalmente. Porque só assim e apenas assim é que a gente consegue seguir em frente com equilíbrio, dentro do eixo.Então, se neste processo todo que é a gravidez você se sentir perdida, desforme, pouco atraente, lembre-se de quem você é e quem será amanhã quando o bebê estiver no seu colo. Eu costumo olhar pro Elder porque nos olhos dele, eu sempre me encontro.A gravidez é apenas um tempo, um tempo pro nosso corpo, um tempo pra gerar uma outra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário